CHEGAMOS AO FIM DE 2012, FELIZ ANO NOVO

Bem galera, chegamos ao fim de mais um ano (2012), e é bom parar para refletir um pouco sobre tudo o que aconteceu, eleições, politicagem, igrejas com líderes infernais, perdas, ganhos, pessoas queridas que se foram, enfim muitas coisas aconteceram: boas e ruins, mas com a chegada de um novo ano, como sempre acontece nos renovam as esperanças de um ano muito melhor. e temos que usar todas as nossas energias para que isto realmente venha acontecer em nossas vidas. quero agradecer a todos que leram o meu humilde blog este ano, aos comentaristas que elogiam e criticam, a todos o meu muito obrigado e se Deus permitir estaremos juntos em 2013. com muitas notícias sobre política e religião. Que seja um ano de vitórias para todos meus amigos.

PASTOR E CANTOR KLEBER LUCAS SE CASA PELA TERCEIRA VEZ

É impressionante, o famoso cantor e também segundo ele pastor Kleber Lucas, muito conhecido no meio gospel se casou mais uma vez, e segundo fontes foi o terceiro casamento, desta vez com uma famosa, a ex esposa do ex jogador e agora deputado federal Romário, Danielle Favatto, O cantor está divorciado desde 2008 e tem dois filhos. segundo sua assessoria de imprensa, os dois estão em Búzios em lua de mel e divulgando o seu novo trabalho.
*Sinceramente desconheço os motivos de três separações que passou o cantor, mas com certeza para um "cara" que se diz Pastor o exemplo de vida está no fundo do poço, infelizmente a vida de glamour que a fama mesmo gospel proporciona é destruidora.; claro que os admiradores de sua voz não chegarão ao fim, agora considera-lo Pastor já é pedir muito.

LÍDER DE LOUVOR TOMA CHOQUE E MORRE NO CULTO

Alberto Romero Frias 25 anos era o líder do ministério de louvor de sua igreja, na cidade de Mission de La Paz na Argentina. quando o jovem começou a cantar e segurou no microfone tomou uma descarga elétrica e morreu no altar da igreja, segundo o médico que fez o atendimento o rapaz morreu por parada cardíaca por causa do choque elétrico. e a polícia investiga a causa real do acidente.
*Fato lamentável, com certeza foi um acidente, mas o  pastor da igreja deve ser intimado e processado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), porque é uma irresponsabilidade muito grande a falta de investimento nestas igrejas em aparelhagens de som, vivi numa determinada denominação que somente após 48 anos de vida é que a igreja comprou um som adequado mas sem preparar aqueles que se propõe a trabalhar com operadores, e mesmo assim alguns imbecis criticaram dizendo que não era necessário a compra de tal aparelhagem. fica a dica.

A MALDIÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DE MERITI


Conheço esta Cidade desde 1993, quando neste ano me mudei de Duque de Caxias,  quando aqui cheguei encontrei como prefeito o Sr. Mica uma figura simpática, o primeiro Prefeito que foi até a nossa igreja, hoje está inelegível e na última eleição para vereador tentou emplacar a sua esposa mas não conseguiu, veio então  o Sr. Antonio de Carvalho, uma pessoa muito agradável de lidar e conviver, o prefeito que realmente estreitou laços de amizade e respeito com as igrejas evangélicas, conseguindo em dois mandatos eleger sua Esposa como Deputada Federal, mas também nesta última eleição não conseguiu eleger seu filho a vereador, e detém um pequeno cargo na prefeitura desta cidade. o Sr Uzias Mocotó  onde os laços de amizades políticas com os menos favorecidos foram realmente estreitados, foi um dos melhores deputados que são João já teve, assumiu a prefeitura por apenas um mandato, e não conseguiu se reeleger Deputado e por último seu irmão o Vereador Jabes Mocotó também não conseguiu a vaga novamente. por fim está em ação o Prefeito Sandro Matos que exercerá o seu segundo mandato, já viveu dias difíceis, quando pesquisas o colocava como um dos prefeitos mais rejeitados da baixada, mas como num passe de mágica conseguiu o posto novamente e no primeiro turno. vamos aguardar pra ver se esta maldição não o alcance no fim do seu mandado.
*Vejo com muita tristeza o final trágico para o o prefeito de Caxias Zito, um cara que conquistou os caxienses está sendo amaldiçoado pela população, no fim do seu mandato. O cargo de executivo é muito complicado pode se ir do céu ao inferno muito rápido. agora toda maldição pode ser quebrada basta apenas querer.

JOVEM BRASILEIRA MAIS ALTA DO MUNDO JÁ TEM NAMORADO

Em 2010 Elisany da Cruz Silva apareceu na mídia pois queria ser modelo, tinha um corpo bonito e ideal para a profissão, mas algo estava fora dos padrões, era a sua altura, 2.06 metros, e uma doença conhecida como gigantismo, hoje com 17 anos ficou curada do câncer que a fizera crescer além do normal, moradora de Salinópolis no Pará, abandonou a escola por causa das gozações, hoje mais feliz com o seu primeiro namorado de 22 anos e apenas 1 62 de altura Francinaldo, diz que lida muito bem com a situação. segundo ela apenas é estranho quando os dois andam de mãos dadas, ela se sente como se fosse o irmão mais velho dele. e para ele o problema maior é na hora do beijo que precisa de um esforço maior da sua parte tendo que se esticar todo.
*Muito legal esta história, espero que sejam felizes, ela realmente é bonita e sua altura em nada poderá impedir a sua felicidade, dizem que os opostos se atraem. o cara é menor do que eu,  e viva o amor!

BARACK OBAMA PRESIDENTE DOS EUA É CONSIDERADO UM APÓSTOLO

Barbara Thompson, uma escritora deste País, foi segundo ela inspirada a escrever um livro desvendando os discursos do presidente Obama, depois que ela teve um sonho onde o líder da poderosa nação era chamado de Apóstolo, surgindo assim o exemplar "o evangelho segundo o apóstolo Barack, onde se busca uma unidade como céu mas aqui na terra". Segundo a escritora o fato da inspiração aconteceu após um acidente grave com seu filho e a sua cura ante a oração da autora. O líder foi comparado a Marthin Luther King e ao próprio Jesus, pois ele aqui na terra trabalharia pelo menos favorecidos. em 2007 uma escultura foi feita como se ele fosse uma divindade causando polêmicas fortes.
*Vejo Obama como um homem forte, apenas pela nação que governa, muito longe de ser considerado a Marthin, e a nenhum apóstolo. Muito pelo contrário gastou milhões de dólares em guerras e a morte do terrorista Bin Ladem ainda pra mim não foi esclarecida. com certeza um sonho de barriga cheia desta escritora, mas muito inteligente para vender seu livro, afinal isto é notícia no mundo todo.

E O MUNDO NÃO ACABOU

Muitos desavisados estavam a espera do fim do mundo, a minha dúvida era pra que estocaram comidas e outras coisas se acabaria o mundo? A agencia espacial americana afirma que o fim foi apenas do tal calendário Maia. segundo os maias um tal planeta x também chamado Nibiru,  boatos afirmaram que o dia em questão seria 21 12 2012, os maias que não devem ser desprezados pois tiveram grandes habilidades em astronomia e previram vários eclipses, como também a divisão do calendário em 365 dias. foi uma civilização colombiana que surgiu no México mais de 3 mil anos atrás.este tal planeta x teria um impacto com a terra precisamente no dia do fim do calendário Maia. daí o boato do fim do mundo
*Mas isto é muito bom acontecer para que possamos ser despertados para o maior evento de todos os tempos que acontecerá segundo a Bíblia para aqueles que permanecerem fiéis aos ensinamentos do Senhor Jesus. o arrebatamento.  fico imaginando como pode pessoas de grande poder intelectual acreditar nestas besteiras, que não tem nenhum respaldo bíblico e científico.

GLÓRIA PEREZ AUTORA DE SALVE JORGE ATACA MAIS UMA VEZ

A autora da fracassada novela da Globo Salve Jorge, atacou mais uma vez, sendo que agora o alvo foi o Bispo Edir Macedo e sua emissora a rede Record, que transmitiu domingo desses uma entrevista com o assassino de Daniela Perez filha da autora. chamando o bispo e a Record de calhordas,  disse que o assassino também é ladrão pois não devolveu o que roubou no dia do crime. Gloria também criticou o pagamento de cache de 18 mil reais para entrevistar o assassino Guilherme de Pádua. Ele e Paula Thomaz cometeram o assassinato em 1992. sabe se lá o porque.
*Sinceramente estou com Ela, foi uma verdadeira "palhaçada" essa entrevista, Macedo está fazendo de tudo em prol da audiência  fugindo dos princípios que outrora acreditava, quando inaugurou a igreja Universal do Reino de Deus. a autora perdeu uma filha e isto deveria ser respeitado pelos líderes que querem aparecer a cada dia. uma briga sem propósito. mas é muito bem feito esta novelinha não ter a mesma audiência que a Avenida Brasil e isto se deve a mobilização do povo evangélico com certeza.

IRIS ABRAVANEL MULHER DE SILVIO SANTOS, SE COCNVERTE E COMEÇA A TRABALHAR DEPOIS DOS 60

A esposa do maior apresentador de todos os tempos Silvio Santos, em uma entrevista revelou detalhes de sua conversão ao evangelho, que foi por intermédio de um funcionário que teve coragem de lhe falar de Jesus. após ter se convertido e uma separação conjugal que durou 6 meses (disse que Silvio Santos era muito ciumento e controlador); Iris afirma que começou a trabalhar após os 60 anos de idade, quando ouviu de Silvio que estava com problemas para colocar uma bola novela Brasileira no ar, ela então decidiu escrever mesmo sendo desacreditada por muitos, pois por ser rica não precisava se desgastar com este trabalho, mas ela venceu o preconceito e já é um sucesso os seus temas.hoje está no ar com a novela Carrocel, um dos grandes sucessos do SBT, uma novelinha que a família pode assistir.
*Acredito que esta família mesmo com toda a sua riqueza e fama, tem sido exemplo para a nossa sociedade, Silvio Santos com 82 anos ainda mantem o mesmo vigor em divertir o público nas noites de domingo. e Iris também na melhor idade é exemplo de que ainda tem muito a contribuir com a sociedade.

POR FALTAR O RESTANTE DO CACHÊ THALLES ROBERTO FURA EM SHOW EVANGÉLICO

O pop star da música gospel Thalles Roberto que está em alta no mercado, e aprendiz de crente, deu um furo espetacular em um show que iria participar na Cidade de Guarulhos por que o seu pagamento não foi efetuado por completo anteriormente, o que os organizadores comentam em vídeo para todos na net é que foi combinado o valor de 30 mil reais e que 10 mil pagos com antecedência os 20 mil o cantor iria receber no dia da programação, a presença de Roberto estava confirmada pelo site  oficial do cantor, mas ele não compareceu trazendo um grande transtorno para os contratantes que tiveram até que devolver ingressos. mas os 10 mil reais o pop star não devolveu.
*Sei o que é passar por isto, já tive este problema com o chamado Poeta da música gospel Sergio Lopes que me cobrou a muitos anos atrás dois salários para cantar sem a banda na igreja onde eu liderava a juventude, mas quando ele chegou viu que a igreja era grande *(pra ele) foi embora sem dar a nenhuma satisfação, claro que assumindo o microfone esclareci tudo pra igreja como fez este contratante de Thalles Roberto. estes caras vem pro evangelho se dizendo liberto mas estão com a mesma mania da música secular, 30 mil é muito caro vocês não acham? foram libertos mesmo? evangelho é isto?

SEM POLITICAGEM CORINTHIANS É CAMPEÃO MUNDIAL

O Corinthians, levantou a taça no Japão de campeão mundial de clubes, o mesmo título também conquistado pelo flamengo aqui do Rio de Janeiro.  o Timão teve um ano muito favorável com uma política saudável feita pelos seus dirigentes, que deu prioridade a Libertadores das Américas e a esta decisão, e mesmo assim ficou muito bem colocado no Brasileirão, Com gol do atacante Guerrero levou a taça na raça, e colocando o Milionário time do Chelsea no chinelo, que foi totalmente envolvido pelo esquema tático do técnico Tite, que mesmo contestado manteve o seu padrão de organização já definido no seu esquema de jogo.
*Enfim, parabéns ao Timão por esta conquista, para o futebol Brasileiro, e que sirva de exemplo para os quatro grandes do Rio de Janeiro, inclusive o fluminense que com toda a contratação bate na trave, que 2013 seja diferente na administração dos nossos clubes.

APENAS IGREJA CATÓLICA TEM DIREITO A CANAIS DE TV E ESTAÇÕES DE RÁDIO, UM GOVERNO TOTALMENTE PARCIAL E INFELIZ

A presidente da Argentina vem com mais uma aberração, se não bastasse uma crise infernal que está acontecendo naquele País, ela vem com mais esta.segundo a legislação a igreja católica é a única entidade religiosa que poderá ter um canal de TV e estação de Rádio. sem necessidade de autorização e licitação. para a líder Argentina as igrejas evangélicas não são consideradas como uma fé e sim entidades civis.  outras religiões também ficaram de fora, apenas a privilegiada é a católica que impera no País com mais de 76% só que apenas 6% são religiosos,  já o povo evangélico representam mais de 5 milhões de pessoas.
*Sabemos que o que leva políticos a tomarem atitudes como estas é agradar a uma classe de pessoas aparentemente  predominante, mas ela se esquece que os evangélicos hoje tem uma representação muito forte em todo o mundo, e 5 milhões de representantes é uma soma considerável e são dados oficiais do governo Argentino de Cristina Kirchner. lamentável. 

O DESCONTROLE EMOCIONAL DO PASTOR SILAS MALAFAIA

No programa CQC da Band que vai ao ar as segundas feiras, entrevistou algumas personalidades do mundo evangélico, sobre o caso em que foi discutido o projeto sobre " a cura gay", a repórter Monica do programa de besteirol entrevistou o pastor e aprendiz de deputado Marcos Feliciano A psicóloga Marisa Lobo, Arolde de Oliveira e tentou falar também com o pastor Silas Malafaia que foi alvo de muitos protestos por parte dos homossexuais e simpatizantes presentes no debate, mas o que me chamou a atenção foi o destempero do Pastor Silas, demostrando completo descontrole cercado de puxa sacos, se mostrou muito irritado com as perguntas maldosas da repórter que está fazendo o seu ridículo papel de humorista sem graça e mal informada.
*Há algum tempo Malafaia tem se mostrado muito estressado, em seus programas, acho que não ficou nada bem para a classe evangélica ter um representante descontrolado assim, aliás meu representante nunca foi. aquela turma toda ao lado do pastor eram seguranças?

PATRICIA AMORIM PERDE A PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO

A eleição no flamengo parece que transcorreu na maior tranquilidade, e o resultado aparentemente esperado foi a derrota da atual presidente Patricia Amorim, que obteve 500 votos a menos que o candidato vencedor Eduardo Bandeira de Melo obtendo 1414 votos em terceiro lugar Jorge Rodrigues com 347 votos. o vencedor teve o apoio do eterno craque do Mengão Zico. O governo de Patricia foi meio conturbado como no caso de Ronaldinho e Adriano, a dispensa de Andrade após ser campeão, e atrasos nos salários, a nação Rubro espera uma gestão nova e com profissionalismo. Lembrando que é a segunda derrota de Amorim já que também não conseguiu se reeleger Vereadora pelo Rio de Janeiro. ao reconhecer a derrota a presidente pediu desculpas para os rubro negros.
*Sinceramente foi incompetente a gestão da presidente, mas acho que houve piores, chegamos a ser campeões na gestão dela, mas vida que segue e esperamos um Fla forte em 2013, disputando títulos

PASTOR É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE CRIANÇAS ATÉ COM SÍNDROME DE DOWN

O pastor a igreja de Deus Pentecostal do Brasil, Sergio Galvão é acusado de abusar sexualmente de pelo menos 6 crianças em sua igreja e uma delas portadora do síndrome de down. Mãe de uma das vítimas afirmou que o caso começou em agosto, com uma menina de apenas 10 anos,  e também das suas duas filhas. a diretoria da igreja se reuniu e pediu o perdão ao líder religioso pois ele havia beijado e acariciado a criança. Segundo a advogada do pastor o cliente é inocente e que as outras denunciantes está sendo manipulada por uma mulher que quer denegrir a imagem do pastor,  e tem mensagens de celular confirmando esta versão,  Sergio está respondendo por estupro de vulnerável e pode pegar até 15 anos de prisão se for condenado.
*Claro que nós devemos, desmembrar o caso do líder com a credibilidade da denominação que tem uma história muito bonita, caso seja culpado vai pagar pelo crime que cometeu, se for inocente que seja absolvido, mas a igreja precisa tratar melhor suas lideranças que estão cada dia menos preparado para a função. 

PASTOR É CONDENADO A MORTE POR INSULTAR MAOMÉ

O pastor Terry Jones (foto) foi condenado a morte pelo tribunal do Egito, sob a acusação de apoiar os autores de um filme em que a religião islâmica é ridicularizada, (a Inocência dos Muçulmanos), Este filme provocou um verdadeiro alvoroço em mais de 30 Países que é predominantemente Islâmico. Este pastor que causou também grande polêmica quando queimou um exemplar do alcorão (livro sagrado dos muçulmanos) em plena praça pública. Ali Gomaa líder da Religião no Egito dará a sentença final sobre mais sete acusados que participaram do filme.

* Sinceramente acho desnecessário muitas agressões feitas por lideres evangélicos radicais, que provocam a ira em outras pessoa que praticam a fé diferente de nossa. parecem que querem aparecer, podemos expressara as nossas opiniões sem provocar este sentimento que é repudiado pela bíblia.