PASCOA

áscoa, Desde o mundo antigo, a páscoa consiste em uma das mais importantes datas do calendário de festividades do mundo cristão. Sua mais conhecida conotação religiosa se vincula aos três dias que marcam a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Entretanto, muitos estudiosos tentam dar outra interpretação a esse fato, trazendo uma consideração, uma visão menos denotativa à história da ressurreição.

Em uma perspectiva histórica da formação das crenças cristãs, alguns estudiosos apontam que o cristianismo, ao florescer em sociedades marcadas pelo politeísmo e por várias narrativas míticas, acabou incorporando a ideia de imortalidade presente em outras manifestações religiosas. De acordo com os pesquisadores M. Goguel, C. Guignebert, e A. Loisy, a morte trágica seguida do processo de ressurreição vinculada a Jesus em muito se assemelha às histórias de outros deuses como Osíris, Attis e Adônis.

Estudos mais recentes apontam que essa associação entre a páscoa cristã e outras narrativas mitológicas está equivocada. A própria concepção de mundo e as funções pelas quais o processo de morte e ressurreição assumem nas crenças orientais e greco-romanas não podem ser vistas da mesma maneira que na construção do ideário cristão. O estudioso A. D. Nock aponta para o fato de que no cristianismo a crença na veracidade da história bíblica é uma chave fundamental de seu pensamento ausente na maioria das religiões que coexistiram na Antiguidade.

Interpretações mais vinculadas à própria cultura judaica e à narrativa Bíblica apontam a Páscoa como uma nova resignificação da festividade de libertação dos hebreus do cativeiro egípcio. Nessa visão, a libertação do cativeiro, enquanto um episódio de redenção do povo hebreu, se equipararia à renovação do Cristo que concedeu uma nova esperança aos cristãos. Apesar de a narrativa bíblica afirmar que o episódio da ressurreição foi próximo à festa judaica, a definição do dia da Páscoa causou uma contenda junto aos representantes da Igreja.

No ano de 325, durante o Concílio de Niceia houve a primeira tentativa de se estabelecer uma data que desse fim às contendas com respeito ao dia da Páscoa. Mesmo tentando resolver a questão, só no século XVI – com a adoção do calendário gregoriano – as dificuldades de se precisar a data da páscoa foram amenizadas. A data ficou estipulada no primeiro domingo, após a primeira Lua cheia do Equinócio da Primavera, entre os dias 21 de março e 25 de abril.

Mesmo sendo alvo de tantas explicações e contendas, a Páscoa marca um período de renovação entre os cristãos, onde a morte de Jesus deve ser lembrada com resignação e alegria. Ao mesmo tempo, traz aos cristãos a renovação de todo um conjunto de valores fundamentais à sua prática religiosa.

O ANONIMATO É COVARDIA??

EU SEI QUE ESTAR ANÔNIMO É UM DIREITO QUE TODOS NÓS TEMOS, SÓ NOS RESTA SABER É SE ISTO NO CLASSIFICA COMO COVARDES, ALGUNS QUE DEIXAM COMENTÁRIOS AQUI NO BLOG E NO NOSSO SITE, TEM OMITIDO AS SUAS IDENTIDADES, NA MINHA OPINIÃO TÍPICO DA COVARDIA, MAS É UM DIREITO QUE VC TEM, VEJAMOS POR EXEMPLO A NOSSA ELEIÇÃO AQUI EM NOSSA IGREJA, PRINCIPALMENTE PARA PASTOR PRESIDENTE; ALGUNS NÃO SE MANIFESTAM POR ESTE OU AQUELE CANDIDATO COM MEDO DE REPRESÁLIAS NO FUTURO, GRAVÍSSIMO É ESSA SITUAÇÃO, ATÉ PARECE UMA ELEIÇÃO PARA UM CARGO NO MUNDO POLÍTICO, MAS INFELIZMENTE É ISSO MESMO QUE ESTÁ ACONTECENDO, O MEDO ESTÁ IMPERANDO E NÃO O RESPEITO POR UMA AUTORIDADE ESPIRITUAL TÃO IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DA IGREJA. ENFIM ESPERAMOS ANSIOSAMENTE PELO DIA 17 QUE SERÁ TUDO RESOLVIDO (ASSSIM ESPERO, POIS EXISTE QUEM ADMITE ATÉ ENTRAR NA JUSTIÇA PARA CANCELAR ESTA ELEIÇÃO), E LEMBRO QUE A MAIS DE 30 ANOS PAULO MOREIRA CANTAVA: VOLTA LOGO JESUS, VOLTA LOGO, POIS A SUA IGREJA AMADA ESTÁ SOFRENDO VENDO TANTA COISA ERRADA...

KD O PREFEITO????????

ESTAMOS VIVENDO UM SURTO DE DENGUE NO NOSSO ESTADO E A PREOCUPAÇÃO DO POVO MERITIENSE É IMPEDIR QUE ESTA MALDIÇÃO CHEGUE ATÉ NÓS, POR QUE NÃO TEMOS NADA EM SÃO JOÃO DE MERITI, NENHUMA CONDIÇÃO DE TRATAMENTO, E POR PIOR QUE POSSA PARECER, É PODER TER A CERTEZA DA AUSENCIA DO PREFEITO DA NOSSA CIDADE (SANDRO MATOS) CARRO FUMACÊ? NEM PENSAR, PARECE QUE A EMPRESA CASSA NÍQUEL DA CIDADE JÁ O TRANSPORTOU PARA O DEPÓSITO A SABER "ALARME RIO"; NOSSO DIGNÍSSIMO PREFEITO QUE AINDA VIVE COMO SE FOSSE O AUSENTE DEPUTADO FEDERAL SEM NENHUMA CONSIDERAÇÃO COM O CIDADÃO MERITIENSE, NEM SEQUER MANDA UMA VISITA DAQUELES POBRES AGENTES QUE DISTRIBUIAM UNS POZINHOS "SABE SE LÁ DE ONDE VIERAM", MAS PELO MENOS O PREFEITO ANTERIOR TODA SEMANA FAZIA CIRCULAR TANTO O CARRO COMO OS AGENTES DE SAÚDE. ESTAMOS EM PLENO DESCONFORTO COM MEDO DE VER SE REPETIR AQUI EM NOSSO MUNICIPIO O QUE JÁ ESTÁ ACONTECENDO EM OUTRAS CIDADES VIZINHAS, Ô PREFEITO, VOLTE PRA CIDADE, AFINAL VOSSA EXCELENCIA JÁ COLOCOU O SEU IRMÃO EM BRASILIA, PRA CONTINUAR O REINADO DA FAMILIA MATTOS. ENTÃO POR GENTILEZA CUIDE UM POUCO DE SÃO JOÃO DE MERITI. DE ONDE O SENHOR RECEBE SEU SALÁRIO. E ENQUANTO ISSO VAMOS NÓS FAZER A NOSSA PARTE, ÁGUA PARADA ETC.... E SEJA O QUE DEUS QUIZER.

A MEGA SENA DA ROUBADA

SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.
Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.
Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo
de fraude mesmo!!!
Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões..

Isso é maldade com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND...
Certamente foram censurados.... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...
Essa veio do meu amigo Graça e Paz

Certa vez meu pai me deu uma dica
quando voce se sentir cercado
por todos os lados, a saida e' pra Cima.


Ao longo de tantos anos
continuo anotando frases
que me fazem pensar:

" Quer crescer ?
. Tenha raizes
Quer ser feliz ?
. Esqueca o passado
Quer aprender ?
. Persista em ler
Quer ver resultados ?
. Persevere
Quer falar bem ?
. Escute melhor
Quer ser melhor no que faz ?
. Pratique
Quer alcancar objetivos ?
. Jamais desista
Quer vencer desafios ?
. Confie em Deus. "

O DIA DAS NINAS

DIA 08 DE MARÇO É O DIA INTERNACIONAL DA MULHER, QUERO PAABENIZAR A TODAS AS MULHERES PELO SEU DIA EM ESPECIAL A MINHA QUE É UMA VERDADEIRA GUEREIRA (CRISTINA ROCHA) E A MINHA PRINCESA (VIVIAN KELLY). POIS TEM QUE SER MUITO MACHO PRA SER MULHER, SÓ DE IMAGINAR O QUE PASSARAM ESTAS GUERREIRAS PARA CONQUISTAR O SEU ESPAÇO, MUITOS HOMENS JAMAIS CONSEGUIRIAM, IAM DESISTIR NO PRIMEIRO OBSTÁCULO, MAS A PERSISTENCIA DA MULHER PROPORCIONARAM NO DIA DE HOJE GRANDES REALIZAÇÕES, QUEM A 50 ANOS ATRÁS DIRIA QUE TERIAMOS UMA MULHER NO COMANDO DA NOSSA NAÇÃO, TAMBEM NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DA IRMÃ CELINA ALBUQUERQUE A PRIMEIRA MULHER BATIZADA COM ESPIRITO SANTO NO BRASIL, SURGINDO O MOVIMENTO PENTECOSTAL (ASSEMBLÉIA DE DEUS), TEMOS NO DIA DE HOJE GRANDES GUERREIRAS, BATALHADORAS, MULHERES QUE TRABALHAM FORA E AINDA TEM DISPOSIÇÃO PARA CUIDAR DA SUA CASA DOS FILHOS E DO MARIDO, ENFIM QUERO PARABENIZAR A TODAS AS GATINHAS DO MEU BRASIL DE 1 A 101 ANOS DE IDADE. VCS SÃO AS VERDADEIRAS VENCEDORAS, SEM VCS O QUE SERIA DE NÓS POBRES HOMENS MORTAIS E DEPENDENTES DE UM COLO FEMENINO TODAS AS VEZES QUE ENCONTRAMOS COM BARREIRAS A SEREM VENCIDAS; MINHA SINGELA HOMENAGEM.

ANSIOSO!!

ESTAMOS VIVENDO ALGO INÉDITO EM NOSSA IGREJA, ESTAREMOS EM BREVE ELEGENDO O NOVO PASTOR PRESIDENTE, ESPERO QUE ACONTEÇA EM BREVE E AO QUE TUDO INDICA SERÁ NO MES DE ABRIL, TODOS OS MEMBROS AGUARDAM ANSIOSOS POR ESTA ELEIÇÃO, PQ NA REALIDADE ESTAMOS SEM PASTOR, MAS ISTO SE RESOLVEDRÁ EM BREVE. VEMOS EM CADA IRMÃO O DESEJO DE QUE ISTO SE RESOLVA O MAIS RÁPIDO POSSÍEL, POIS TEMOS O DESEJO ARDENTE EM MUDANÇAS PARA QUE VOLTEMOS A CRESCER EM GRAÇA E CONHECIMENTO E UNIDDE QUE ESTÁ EM BAIXA EM NOSSO MINISTÉRIO, POIS HOJE ATÉ PRA SE AJUDAR AOS MAIS CARENTES TEM QUE QUE TER A FAMOSA PANELINHA, INDEPENDENTE DE QUEM SEJA O SEU E O MEU CANDIDATO O IMPORTANTE É QUE ELE SEJA REALMENTE APROVADO POR DEUS POIS A BATALHA É GRANDE; TEREMOS MUITAS COISAS PELA FRENTE, QUE NOSSOS OBREIROS NOS BASTIDORES ESTÃO COBRANDO, ESPERAMOS ANSIOSAMENTE PELO DESENVOLVIMENTO DO NOSSO CAMPO, SEMPRE COM A ORIENTAÇÃO E DIREÇÃO DO ESPIRITO SANTO DE DEUS, AMÉM.